O atleta Cristiano Pinto Pereira revalidou este sábado o título de campeão mundial de corta-mato Virtus, na distância longa, no primeiro dia da competição que está a decorrer em Arenzano, em Itália.
O atleta de Mangualde, que cortou a meta com o tempo de 9.31 minutos, gastou menos três segundos do que o segundo classificado, o espanhol Adrian Parras.
Com o bronze ficou o também espanhol Raúl Martínez, que demorou mais oito segundos do que o português.
Os espanhóis acabariam por derrotar os portugueses na luta pelo título mundial de corta-mato por equipas desta competição para atletas com deficiência intelectual, ao colocarem quatro atletas nos cinco primeiros lugares.
Tal como há dois anos, na Polónia, Portugal sagrou-se vice-campeão mundial, graças às prestações de Cristiano Pinto Pereira, Cristiano Silva Pereira e Leonel Alves, que foram, respetivamente, sexto e sétimo classificados.
Entre os outros lusos, Leandro Pereira foi nono, Luís Pimentel ocupou a 16.ª posição e Paulo Benevente chegou dois lugares depois.
Por LusaAtleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Velocista de 42 anos prolonga ligação aos leões
Recém-consagrado campeão português de corta-mato não esconde ambição
É a quinta vez consecutiva que a atleta vence a prova
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Central espanhol de 39 anos já tomou decisão
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo