Domingos Castro apresentou esta manhã a candidatura à Federação Portuguesa de Atletismo na tribuna de honra do Estádio Nacional. A cerimónia contou com a presença de alguns notáveis, entre eles vários ex-atletas, como o irmão Dionísio Castro, Sara Moreira, Paulo Guerra, Carla Sacramento, Francis Obikwelu, entre outros, sendo que Sara, Guerra fazem parte da direção como vice-presidente e Obikwelu e Carla como vogais.
Esteve também Jorge Vieira, atual presidente da FPA, que vai deixar o cargo, mas que fez questão de referir que a sua presença era meramente institucional.
Também na tribuna de honra do Estádio Nacional esteve o vice-presidente do Benfica para as modalidades, Fernando Tavares, a quem Domingos Castro deixou um especial agradecimento. "Muito nos honra a sua presença, é vice presidente de uma grande instituição", disse Domingos Castro, que fez praticamente toda a carreira no Sporting.
O candidato explicou alguns pontos do seu porgrama, como procurar receitas fora dos apoios estatais, que serão depois canalizados só para as associações; mais qualidade nas competições; mais formação com equipas a trabalhar no desporto escolar e cooperação com as federações congéneres internacionais.
Domingos Castro quer ainda construir uma casa das seleções, propriedade da federação, para seleções nacionais e regionais, o que mereceu aplausos de todos os presentes. Nascerá com base em investimento da federação e público e será construído na Marinha Grande.
Em resumo, o lema da sua candidatura é "Movimento de Mudança", assente nas seguintes àreas: Mais Proximidade, Mais Financiamento, Mais Apoio, Mais Rigor Financeiro, Mais Qualidades nas Competições, Mais Formação e Mais Apoio.
Resta referir ainda que Domingos Castro é um dos três candidatos para suceder a Jorge Vieira, concorrendo ao ato com os vice-presidente da atual direção da FPA, Fernando Tavares e Paulo Bernardo.
As eleições deverão decorrer no último trimestre do ano.
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Trio renovou contrato com o Sporting
Português entre os cinco finalistas; sueco Armand Duplantis é o grande favorito
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa