Domingos Castro consternado com a morte de Fernando Mamede: «Foi um grande atleta, um grande companheiro»

Domingos Castro recorda Fernando Mamede, atleta e companheiro
• Foto: DR

Domingos Castro, antigo atleta e agora presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), reagiu com "consternação e tristeza" à morte de Fernando Mamede, que faleceu esta terça-feira aos 74 anos.

"Infelizmente acabei de saber da notícia, uma notícia muito triste", começou por nos dizer o dirigente, revelando que lhe foi pedida ajuda. "Há uns tempos ligaram-me e médicos da Federação foram a casa dele, mas há coisas que não conseguimos controlar, ainda pouco sei".

PUB

Domingos Castro, de 62 anos, dividiu muitas vezes o espaço de treinos e competição com Fernando Mamede, sendo ambos símbolos do atletismo do Sporting. "Estive no clube quase 20 anos e quase tudo com ele. Foi daqueles colegas que não esquecemos, que gostava de treinar connosco. O [Carlos] Lopes treinava sempre muito forte, já o Mamede gostava de o fazer connosco. Foi um grande atleta, um grande companheiro".

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB