1/2
A 32.ª edição dos Campeonatos Nacionais de Estrada deste sábado (dia 4) junta-se à Corrida dos Reis, competição que encerra os festejos de final de ano, na Figueira da Foz, para um fim de semana muito especial. Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e os atletas consagrados Dionísio Castro, Francis Obikwelu e Sara Moreira fazem as honras de uma caminhada de 7 km, que precede a luta pelos títulos nacionais de estrada.
Campeonatos (10 km) e caminhada (7 km) estão integrados na tradicional Corrida dos Reis (10 km), proporcionando mais um dia de festa neste início eletrizante de 2025. Os melhores atletas nacionais discutem, assim, os títulos masculinos, femininos e coletivos, nos escalões sub-20, sub-23 e absolutos, bem como os títulos de veteranos e adaptado. O percurso, entre a vila de Buarcos e a zona ribeirinha e comercial da Figueira da Foz, adivinha-se rápido e propício à obtenção de boas marcas, aliando, assim, uma vertente competitiva forte à festa de quem participa no evento pelo prazer de praticar desporto.
Com atividades previstas para a zona ribeirinha da Figueira da Foz logo pela manhã, nas quais as famílias poderão experimentar o atletismo na companhia de grandes atletas consagrados e olímpicos, o programa segue ao final do dia, com a caminhada de 7 km, e, a partir das 17h30, a disputa dos Campeonatos Nacionais de Estrada, que começa com a prova de elite feminina.
Esta é a primeira vez que a Figueira da Foz acolhe os Campeonatos Nacionais de Estrada, mas, como anunciaram Pedro Santana Lopes e Domingos Castro, aquando da conferência de apresentação desta competição, o evento mantém-se na cidade, pelo menos, até 2029, fruto das negociações promovidas pelo presidente da FPA.
Por Diogo JesusTrio renovou contrato com o Sporting
Português entre os cinco finalistas; sueco Armand Duplantis é o grande favorito
Português vence prova em Hole, na Noruega,
Campão mundial dos 1500 metros vai permanecer de águias ao peito
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze