Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, é presença confirmada este domingo na 10.ª edição da São Silvestre de Espinho, que se realiza a partir das 10 horas pelas ruas da cidade. O líder da FPA, eleito em outubro passado, irá correr ao lado do vice-presidente da edilidade local, Luís Canelas.
A São Silvestre de Espinho esteve inicialmente agendada para dia 5 deste mês, mas foi adiada para domingo dia 12 devido às más condições climatéricas que afetaram o território na data inicialmente prevista.
Assim, a 10.ª edição da São Silvestre de Espinho arranca às 10h00 e contará com três provas diferentes: uma corrida de 10 km com cronometragem oficial aberta a todos os atletas federados e não federados, e duas provas sem caráter competitivo - uma caminhada de 5 km e uma minicorrida com cerca de 300 metros, para as crianças.
Esta corrida já se tornou uma referência no panorama do atletismo e atrai centenas de corredores, desde atletas profissionais a entusiastas. Promete um ambiente festivo e cheio de energia nas ruas de Espinho, agora com a particularidade da participação do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, o atleta olímpico Domingos Castro.
Por RecordPortuguês em ação nos campeonatos que decorrem na Índia
Sucede a José Barros no ciclo olímpico Los Angeles'2028
Catarina Carmo, Melissa Sereno e Gabriel Maia
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026