_
Acaba de cair um dos mais antigos recordes nacionais do atletismo português. Duarte Gomes bateu este sábado, em Lille, o melhor tempo de sempre nacional dos 10 quilómetros, ao tirar 3 segundos à anterior marca, que pertencia há 39 anos, desde 1985, a Fernando Mamede (28.11). Em França, no Urban Trail de Lille, o português de 23 anos foi o 14.º na tabela, mas com 28.08 minutos conseguiu entrar para a história do atletismo nacional.
Além deste máximo nacional de Duarte Gomes, Lille foi ainda palco de um novo recorde europeu dos 10 quilómetros, garantido pelo francês Etienne Daguinos. Com 27.04 minutos, o atleta gaulês tirou 3 segundos à anterior melhor marca, que pertencia desde março deste ano a Jimmy Gressier.
Antigo atleta faleceu aos 74 anos
Mensagem de pesar da Confederação do Desporto de Portugal
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira