A Corrida Sporting está mesmo à porta! É já este domingo que milhares de pessoas vão encher as ruas de Lisboa em mais uma edição da iniciativa leonina, que contará com várias caras conhecidas mundialmente. Francis Obikwelu, lenda do atletismo português, falou com Record e não poupou elogios ao clube e ao projeto.
"Estamos a falar de um clube de dimensão global, não é aqui em Portugal ou em Europa, é no mundo inteiro. É um clube que fez tantos atletas, campeões olímpicos, com tantas medalhas e recordes da Europa. O Sporting tem esse mérito, não é só futebol, consegue organizar todas as modalidades que são mais fortes", afirmou o medalhado de prata nos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Atenas'2004. "É um clube que eu respeito até hoje. É como uma família".
"Eu lembro-me quando começamos na primeira edição, tinha pouca gente, não chegava a 5 mil pessoas. Hoje, estamos a falar de 12 mil participantes. É incrível. É um mérito de anos continuar a trabalhar nisso", realçou o antigo velocista de 46 anos.
"É importante ter uma corrida destas, fazer uma prova para crianças e jovens participarem. Dá muita alegria ver isso crescer. Para mim é importante para os jovens e para a família. Notas diferença quando o pai vai correr com o filho, por exemplo. Estão lá com alegria!", declarou Obikwelu, que apelou ao Sporting para continuar a realizar este evento todos os anos.
A Corrida Sporting disputa-se este domingo.
Todas as informações e horários aqui
Por RecordIniciativa leonina acontece este domingo
Norte-americano Marvin Bracy-Williams acusado de três violações das regras antidoping
Iniciativa leonina acontece no próximo domingo
Winfred Yavi, campeã olímpica dos 3.000 metros obstáculos em Paris'2024, foi a vencedora
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
O episódio aconteceu há 40 anos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Encontro particular marcado para terça-feira
Alex Kroes não gostou nada do despedimento de John Heitinga