O português Hélio Gomes é um dos nomes presentes na lista de elite da Meia Maratona de Praga, prova das SuperHalfs que este sábado se correrá na capital checa. Com 1:02:07 de recorde pessoal na distância, e vindo ainda de 2:11:08 na Maratona de Sevilha, o veterano atleta português de 39 anos é um dos melhores não-africanos presentes e é apontado como um dos candidatos a bater a melhor marca de um europeu no percurso checo (1:02:17).
Além de Hélio Gomes, estarão ainda presentes outros grandes nomes internacionais, nomeadamente Sabastian Kimaru Sawe (58:29), o recente campeão mundial da meia maratona, tal como Geoffrey Kipchumba (59:13) e Patrick Kabirech Mosin (59:31), os outros dois com marca abaixo da hora.
No que a mulheres diz respeito, há duas atletas na casa das 1:06 - Nigsti Haftu Tesfay (1:06:17) e Gete Alemayechu Teklemichael (1:06:37) - e ainda destaque para Vivian Jepkemei Melly, recente quinta colocada na EDP Meia Maratona de Lisboa.
Com mais de 15 mil atletas previstos para participar no evento, a Meia Maratona de Praga corre-se pelas 10 horas locais de sábado (menos uma em Lisboa) e contará com transmissão no canal de YouTube da organização.
Por Fábio LimaNo masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Carlos Costa e Carla Sousa foram os melhores portugueses e mostraram-se felizes pelo resultado obtido
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils