Isaac Nader voltou esta quinta-feira a bater o recorde nacional dos 1.500 metros em pista curta, retirando quase dois segundos anterior máximo que já lhe pertencia (de 3:34.23 para 3:32.59).
Foi no Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, em Liévin, França, numa prova na qual foi 2.º colocado, atrás do francês Azeddine Habz (3:32.29).
Com esta marca, o atleta português de 25 anos passa a ser o 4.º melhor europeu de sempre, apenas atrás do norueguês Jakob Ingebrigtsen (3:30.60), do francês Azeddine Habz (3:32.24) e do britânico Neil Gourley (3:32.48).
Para lá deste recorde, Nader garante também a marca de apuramento direto para os Mundiais de pista curta de Nanjing (o mínimo estava em 3:33.50).
Salomé Afonso melhora recorde pessoal
Também em Liévin, Salomé Afonso participou na derradeira prova do programa (os 1.500 metros) e conseguiu cimentar o seu estatuto de segunda melhor portuguesa de sempre. Com 4:05.66 minutos, a atleta do Benfica foi 4.ª, melhorou meio segundo à sua anterior marca pessoal indoor (4:06.18) e aproximou-se do recorde nacional de Carla Sacramento (4:04.11, conseguidos na mesma pista... em 2001). Nesta mesma prova, Patrícia Silva foi lebre até aos 800 metros, levando o quarteto etíope da frente ao ritmo certo, até que Diribe Welteji disparou para a vitória, mas apenas com 3:58.89, bem longo do recorde mundial.
Por fim, Gerson Baldé foi 5.º no salto em comprimento, com 7.86 metros.
Por Fábio LimaEntrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Omanis não passaram do nulo face aos marroquinos