Novo recordista mundial da meia maratona, Jacob Kiplimo assumiu que a EDP Meia Maratona de Lisboa lhe correu na perfeição, mas admitiu que apenas à entrada dos últimos 1000 metros percebeu que o máximo mundial não lhe escaparia. A Record, o campeão do Mundo da meia maratona de Gdynia'2020 explicou ainda o que lhe passou pela cabeça quando viu o relógio na reta final.
"Ao entrar no último quilómetro percebi que ia bater o recorde do Mundo. Nesse momento coloquei na minha cabeça que só tinha de correr o mais rápido possível para chegar à meta", assumiu o atleta ugandês, que desvalorizou o facto de ter feito grande parte da prova sozinho: "Por vezes é bom. O meu treino foi todo feito sozinho. Além disso, sabia que o meu corpo estava em boa forma".
Na sexta-feira, na antevisão à prova, Kiplimo não quis colocar a fasquia tão alta e apontou somente ao recorde do percurso, algo que o ugandês assegura que não foi 'bluff' ou falsa modéstia: "Não podia dizer que ia bater o recorde do Mundo. É melhor diz que vou apenas dar o meu melhor".
A fechar, o novo recordista mundial assegura que Lisboa lhe fica guardada na memória com boas recordações. "As condições foram perfeitas. Espero um dia voltar. Vamos esperar que esta situação da Covid acabe e talvez possa voltar. Vou falar com o meu agente sobre isso".
Primeiro encontro de preparação é este sábado. Estão abertas as inscrições para a corrida de 14 de dezembro
No dia 19 de novembro, "The Great World Race" vai realizar-se em Altura
Resultados de Claudia Bobocea anulados a partir do verão de 2023, incluindo o que fez nessa competição
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem