Jessica Inchude protagonizou um gesto de fair-play durante os Campeonatos de Portugal, em Pombal, que lhe valeu o cartão branco.
A lançadora do peso sagrou-se campeã nacional, com 19,18 metros, à frente da colega do Sporting, Auriol Dongmo, que lançou 19,00 metros. A luso-camaronesa, que está de regresso à competição, após uma longa paragem devido a fratura de uma perna, chegou a estar em difculdades durante a prova.
Na cerimónia do pódio, Inchude teve então um gesto que comoveu os presentes, ao atribuir a sua medalha à companheira, que justificou assim:
"Sou uma grande admiradora da Auriol, pela sua força de vontade, pela perseverança em ultrapassar qualquer obstáculo. Eu estava muito concentrada na minha prova, mas percebi que ela depois do primeiro lançamento ficou deitada, em esforço, mas ainda assim continuou a lançar. Obteve o que pretendia, que eram os mínimos para os Europeus, e num gesto simbólico ofereci-lhe a minha medalha porque é uma grande lutadora e admiro muito isso", disse citada pela assessoria da Federação Portuguesa de Atletismo.
Por RecordHugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo