Jessica Inchude protagonizou um gesto de fair-play durante os Campeonatos de Portugal, em Pombal, que lhe valeu o cartão branco.
A lançadora do peso sagrou-se campeã nacional, com 19,18 metros, à frente da colega do Sporting, Auriol Dongmo, que lançou 19,00 metros. A luso-camaronesa, que está de regresso à competição, após uma longa paragem devido a fratura de uma perna, chegou a estar em difculdades durante a prova.
Na cerimónia do pódio, Inchude teve então um gesto que comoveu os presentes, ao atribuir a sua medalha à companheira, que justificou assim:
"Sou uma grande admiradora da Auriol, pela sua força de vontade, pela perseverança em ultrapassar qualquer obstáculo. Eu estava muito concentrada na minha prova, mas percebi que ela depois do primeiro lançamento ficou deitada, em esforço, mas ainda assim continuou a lançar. Obteve o que pretendia, que eram os mínimos para os Europeus, e num gesto simbólico ofereci-lhe a minha medalha porque é uma grande lutadora e admiro muito isso", disse citada pela assessoria da Federação Portuguesa de Atletismo.
Por RecordVelocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo