_

Jorge Vieira critica ausência da RTP no Mundial

• Foto: Fernando Ferreira

"Foi humilhante sentirmos a ausência da RTP nestes Mundiais". Foi assim que Jorge Vieira, presidente da Federação (FPA), se referiu à opção tomada pela estação pública de não ter feito a transmissão do Campeonato do Mundo, que ontem terminou em Londres e onde Portugal conquistou duas medalhas: ouro por Inês Henriques, nos 50 km marcha, e bronze por Nelson Évora, no triplo.

Jorge Vieira disse ter recebido uma chamada do ministro da Educação a dar-lhe os parabéns pela medalha de Inês Henriques, mas informou que o responsável do Governo também ficou preocupado pelo facto de a televisão pública ter passado ao lado de um dos maiores eventos mundiais. "É com natural desencanto e tristeza que digo isto, pois os portugueses não puderam seguir em suas casas os nossos atletas e estamos a falar de uma modalidade que tem quatro campeões olímpicos e é considerada a rainha entre os desportos olímpicos", comentou Vieira, que disse compreender o sentimento de alguns atletas que lhe manifestaram o seu descontentamento. "Foi humilhante o que se passou", insistiu.

PUB

RTP justifica posição

Face às críticas, Record quis saber a posição da estação pública, que justificou a ausência nos Mundiais de atletismo devido aos elevados custos. "Desde 2013 que a Federação sabe que não foi possível adquirir os direitos de transmissão destes Mundiais por causa dos valores elevadíssimos e incomportáveis para um país como Portugal", lê-se numa nota enviada à nossa redação. A RTP sublinha que "adquiriu os direitos de transmissão dos Europeus de atletismo no ano passado e também já garantiu os do próximo ano. Tal como ao longo desta última época transmitiu várias provas nacionais de atletismo, mais até do que tem sido habitual nos últimos anos".

Por Norberto Santos e Susete Henriques
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB