_

Marta Pen em Birmingham

O último meeting da Liga Diamante antes das finais de Zurique e Bruxelas (30 e 31) é hoje, em Birmingham, e terá a participação da portuguesa Marta Pen Freitas.

A atleta do Benfica, a melhor portuguesa da atualidade em 1.500 metros (4.04,53) e a segunda melhor de sempre, defrontará a holandesa Sifan Hassan, campeã europeia de 5.000 metros e terceira melhor mundial deste ano (3.57,41), a etíope Gudaf Tsegaye (3.57,64), a queniana Winny Chebet (4.00,60) e a polaca Sofia Ennaouia, medalha de prata nos Europeus, entre outras.

PUB

O meeting terá, pois, a presença de muitos medalhados nos Campeonatos Europeus, Africanos, da América do Norte, Central e Caraíbas, perspetivando-se algumas das melhores marcas do ano.

Entretanto, também hoje está previsto que Liliana Cá lance o disco no Folksam Grand Prix, em Gotemburgo (Suécia). A sportinguista, 7ª na final do Europeu, reencontrará algumas das finalistas em Berlim: a alemã Shanice Craft, 3ª, a italiana Daisy Osakue, 5ª, e a britânica Jade Lally, 11ª.

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB