A portuguesa Patrícia Mamona classificou-se esta sexta-feira na terceira posição do concurso do triplo salto do meeting de atletismo do Mónaco, disputado no estádio Luís II e integrante do circuito da Liga Diamante.
Seis dias depois de se campeã de Portugal pela 11.ª vez, Mamona voltou a estar a bom nível, averbando como melhor registo nos seis ensaios um salto a 14,08 metros.
Mamona fez ainda mais dois saltos perto dos 14 metros, a 13,95 e 13,88, além de três nulos.
A portuguesa só perdeu para a venezuelana Yulimar Rojas, campeã mundial, que saltou 14,27, e para a búlgara Gabriela Petrova, líder europeia do ano, que chegou aos 14,18.
Patrícia Mamona, com os 14,26 atingidos há seis dias em Lisboa, é a sexta melhor da época, num 'ranking' liderado pela cubana Liadagmis Povea, que tem 14,55.
Por LusaAtleta portuguesa ficou em 12.º no Urban Trail de Lille
É o segundo português de sempre a baixar dos 28 minutos. Foi 17.º na prova gaulesa
Campeão mundial do salto em comprimento de pista curta
Hyberic Run já tem mais de 500 inscritos e conta com o apoio do Município e do emblema flaviense
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival