_

Patrícia Silva volta à competição na pista com 3.º lugar no Luxemburgo

Patrícia Silva compete no Luxemburgo e alcança o 3.º lugar na prova
• Foto: CMCM Luxembourg Indoor Meeting

Praticamente dez meses depois da medalha de bronze conquista nos Mundiais de Nanjing do ano passado, e após uma longa paragem devido a lesão que lhe ‘roubou’ toda a temporada de ar livre, Patrícia Silva voltou este domingo à ação na pista, para ser 3.ª colocada nos 1.500 metros do CMCM Luxembourg Indoor Meeting, do circuito Silver do World Athletics Indoor Tour.

A atleta do Sporting, que voltou à competição em dezembro no Europeu de corta-mato – ajudou na prata conquistada pela estafeta mista -, chegou a comandar a prova à entrada das últimas voltas, mas acabou por perder ritmo e fechar em 4:08.35 minutos, atrás da etíope Samrawit Mulugeta (4:07.59) e da francesa Adele Gay (4:08.12). Na abertura de época, Patrícia Silva ficou a mais de dois segundos da marca de qualificação direta para o Mundial de Torun (4:06:00).

PUB

No Luxemburgo competiram ainda Tatjana Pinto e Lorène Bazolo, ambas nos 60 metros, com direito a duas corridas (eliminatórias e final). Nas eliminatórias, a luso-alemã destacou-se com 7.23 segundos, que a colocam diretamente como a terceira melhor portuguesa de sempre, ao passo que Bazolo fez 7.28. Depois, na final, Pinto voltou a ser a melhor portuguesa, com 7.27, em 3.º, contra os 7.30 de Bazolo, que foi 5.ª

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
PUB