Pedro Pablo Pichardo sagrou-se esta sexta-feira bicampeão europeu de triplo salto em pista coberta, ao vencer de forma destacadíssima o concurso realizado em Istambul. Na capital turca, para lá de ter deixado a concorrência muito longe - o segundo ficou a mais de um metro! -, o atleta luso cubano de 29 anos conseguiu ainda melhorar bastante o recorde nacional indoor, passando-o aos 17,60 metros (mais 12 centímetros em relação à marca que fixara na véspera).
Depois dos tais 17,48m da qualificação, que o confirmavam num planeta à parte em relação aos demais, Pichardo entrou no concurso com 17,26 metros, fazendo desde logo uma marca da qual mais ninguém conseguiu sequer aproximar-se. Com o conforto de ter o ouro praticamente garantido, o português abdicou do segundo salto, antes de no terceiro voar (com uma chamada perfeita) para a marca que lhe valeu o ouro: os 17,60 metros, que são novo recorde nacional indoor.
Presente no mesmo concurso, Tiago Pereira ficou às portas das medalhas, ao quedar-se na quarta posição, com 16,51 metros que são a sua melhor marca da temporada. O triplista português ficou a apenas 6 centímetros do bronze, conquistado pelo alemão Max Heb e a 7 da prata de Nikolaos Andrikopoulos.
1/17
Portuguesa terminou no 12.º lugar os 1.500 metros dos Campeonatos do Mundo Tóquio'2025
Em corrida vencida pela queniana Faith Kipyegon
Antigo velocista jamaicano confessa que leva um estilo de vida mais sedentário e que não corre desde que rompeu o tendão de Aquiles no ano passado
Prova vai começar e terminar este ano na Alameda da Universidade
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália