_
Para lá dos resultados dos seus atletas de elite, com Annie Frisbie (8.ª com 2:22:00), Dakotah Popehn (12.ª com 2:24:04), Rory Linkletter (14.º, com 2:06:04) e Hendrick Pfeiffer (17.º, com 2:06:34) a baterem recordes pessoais, a Puma saiu da Maratona de Boston também com muito sucesso no seu programa paralelo para os atletas amadores, o Project3.
Com 95 atletas presentes na iniciativa, 63 mil euros em prémios foram já distribuídos, por conta de novos recordes pessoais de 3 ou mais minutos para 18 dos presentes. No total, 37 conseguiram melhorar as suas marcas, mas 19 deles ficaram aquém do objetivo definido de tirar os tais 3 minutos aos anteriores registos.
Munidos das Fast-R NITRO Elite 3 e das Deviate NITRO Elite 4, os atletas do programa ‘roubaram’ um total de 1 hora, 11 minutos e 26 segundos aos seus recordes pessoais anteriores na maratona.
Kristoff Mugrage, o mais rápido na prova masculina (2:13:33), ultrapassou o seu recorde pessoal anterior por 1:28 minutos, enquanto Madey Dickson (2:28:12) terminou como a mulher mais rápida e melhorou o seu recorde anterior em 43 segundos. Ambos vão receber 3 mil dólares como vencedores do primeiro lugar do Project3, mas curiosamente não levam para casa o bónus da melhoria de 3 minutos.
Em destaque esteve ainda Malik Mahmud, que ultrapassou o seu recorde pessoal anterior por uns impressionantes 13 minutos e 10 segundos, ao cruzar a linha de chegada com um tempo de 2:28:04 – conquistando 6 mil dólares pelo seu desempenho global (3 mil dólares por ter melhorado o seu recorde pessoal em mais de 3 minutos e 3 mil dólares por ser o participante com a maior melhoria global no tempo).
O Project 3 segue agora para Londres, onde cerca de 300 corredores terão a chance de bater os seus recordes munidos das armas de competição da Puma e poder encaixar o tal cheque de 3 mil dólares caso o façam por 3 ou mais minutos.
O recordista mundial dos 100 e 200 metros aconselha o jovem prodígio australiano
Iniciativa da Puma deu suporte de elite a grupo de atletas amadores
Maior prova do mundo volta à estrada com perspetivas de recordes
Na prova masculina, Korir pulverizou o recorde do percurso
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Acompanhe todas as incidências do encontro das meias-finais da Champions 2 da Ásia
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Treinador do Al Nassr relembrou o registo invicto do clube na Champions 2 da Ásia