_

Rui Pinto festeja "título mais saboroso": «O velhinho, de vez em quando, também corre rápido»

Rui Pinto vence nacional de 10 km em Lisboa
• Foto: Arquivo/ Maratona Clube de Portugal

O atleta do Sporting, Rui Pinto, que este sábado se sagrou , considerou o título alcançado como "o mais saboroso" da sua carreira, destacando ainda a vitória coletiva da sua equipa.

"Este é, sem dúvida, o título mais saboroso da minha carreira. Porque estamos a viver uma era de atletas com muito nível, a correr muito rápido, e o velhinho, de vez em quando, também corre rápido", disse Rui Pinto à agência Lusa no final da prova, hoje disputada na Figueira da Foz.

PUB

Manifestando-se muito feliz pelo terceiro campeonato nacional dos 10 km de estrada, alcançado aos 33 anos, depois dos dois títulos conquistados em 2019 e 2022, Rui Pinto notou que o Sporting tem andado afastado dos títulos absolutos na distância e que esta vitória é reflexo do trabalho coletivo realizado.

"É algo que trabalhamos há muitos anos, não tem acontecido, mas, quando damos o nosso melhor, somos tão bons ou melhor do que os outros. É nisso que temos de acreditar, trabalhar com esse espírito. Quando estamos bem, tudo é possível", defendeu.

Numa corrida disputada num frio final de tarde, além de Rui Pinto, contribuíram para o título nacional do Sporting o vencedor da corrida hoje disputada -- o queniano Charles Rotich -- e ainda Hélio Gomes e Duarte Gomes, quinto e sexto classificados, respetivamente.

PUB

O Benfica não conseguiu chegar ao 10º título nos 10 km de estrada, quedando-se pelo segundo lugar, com o terceiro posto absoluto a ser ocupado pelo Sp. Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
PUB