_
Reforço de peso para o atletismo do Sporting. O emblema leonino anunciou este sábado a contratação de José Carlos Pinto, antigo atleta do rival Benfica, que nos últimos meses se destacou ao bater os recordes nacionais dos 5 e dos 10 quilómetros. Aos 28 anos, agora radicado na Noruega, às ordens de Gjert Ingebrigtsen, é um dos melhores nomes portugueses tendo em vista os Jogos Olímpicos de Los Angeles'2028 e a sua chegada aos leões reforça a aposta do clube na modalidade.
"É fantástico. O Sporting foi um grande impulsionador do atletismo desde o início, teve grandes nomes a correr pelo clube, e é incrível poder continuar esse legado. É um sentimento inexplicável. A curto prazo [em termos de objetivos] temos já a Taça da Europa de Corta-Mato dos Clubes Campeões Europeus, e o meu objetivo é ajudar o clube a conquistar essa competição, na estafeta mista. Depois disso, temos os Campeonatos Nacionais de Clubes", explicou. "A longo prazo, claro, estão os Jogos Olímpicos de 2028 e ajudar o clube no máximo de provas possível e angariar o maior número de pontos possível", apontou.
Ataque a novo recorde em Valência
Já como atleta do Sporting, no próximo domingo irá atacar o recorde nacional dos 10 quilómetros em Valência, onde procurará bater a marca que o próprio fixou há poucos meses na Noruega (27:53). "Venho agora de conseguir o recorde nacional dos cinco quilómetros, por isso creio que estou num bom momento de forma", disse.
Campeã nacional de salto com vara troca de clube
Gerson Baldé regressa a Alvalade
Atleta de 28 anos é o recordista nacional dos 5 e 10 quilómetros
Esta é a oitava vitória de um etíope na prova masculina e a primeira desde 2021
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils