O responsável do atletismo do Sporting, Carlos Silva, realçou este domingo o "amadurecimento" da equipa masculina na conquista do Campeonato Nacional de Clubes de pista coberta, que vem dar um novo alento à modalidade do clube.
No Campeonato Nacional de Clubes que decorreu este fim de semana em Pombal, a formação leonina recuperou o título que, nos últimos cinco anos, foi ganho pelo Benfica, que ficou no segundo posto da tabela, a cinco pontos de distância (104-99). "Fomos mais felizes, mais competentes, resolvemos melhor os nossos problemas e acho que isso só vem valorizar a competição, dar um novo alento e dizer que, efetivamente, o Sporting está cá para durar", disse Carlos Silva.
O responsável técnico do Sporting salientou que tem uma equipa a "amadurecer, com juventude que já tem bastante experiência relativamente a estas competições".
No setor feminino, a equipa leonina conquistou o seu 22.º título, o sexto consecutivo, com 108 pontos, deixando os encarnados a 21 pontos. "A vantagem da nossa equipa feminina relativa à masculina é que é mais madura, embora nós nunca partimos com vitórias antecipadas e respeitamos sempre os adversários em pista", disse Carlos Silva.
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo