_

Susana Santos termina em sétimo lugar na Maratona de Roterdão

Susana Santos termina em sétimo lugar na Maratona de Roterdão
• Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

A atleta portuguesa Susana Santos foi sétima classificada na Maratona de Roterdão, na Holanda que foi vencida pelos etíopes Guye Adola Idemo, no setor masculino, e Mekides Shimeles, no feminino.

Susana Santos concluiu a prova neerlandesa em 2:26.26 horas, mais sete minutos e meio relativamente ao tempo de Shimeles, que venceu a prova de forma destacada, em 2:18.56, enquanto Idemo foi o mais rápido entre os homens, ao cortar a meta após 2:03.54 de corrida.

PUB

A atleta portuguesa, de 33 anos, obteve a terceira melhor marca pessoal (tem como recorde 2:24.46 horas, alcançado na cidade espanhola de Valência, em 2024), numa prova que já foi vencida por quatro lusos: Carlos Lopes, Domingos Castro, Rosa Mota e Aurora Cunha.

A 45.ª edição da Maratona de Roterdão contou ainda com a participação do português Hélder Santos, que terminou na 45.ª posição, com o tempo de 2:27.38 horas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB