Campeonatos de Portugal de atletismo mudam-se para a Maia

Realização da prova, nos dias 26 e 27 deste mês, estava inicialmente prevista para Lisboa

Treinadores não impediram infrações do regulamento antidoping
• Foto: Luís Manuel Neves

Os Campeonatos de Portugal de atletismo, inicialmente previstos para Lisboa, em 26 e 27 de junho, vão disputar-se na Maia, devido à indisponibilidade do Estádio Universitário da capital, anunciou na quarta-feira a Federação Portuguesa de Atletismo.

Segundo o organismo, a competição em Lisboa ficou inviabilizada "devido à realização de um evento internacional", sendo necessário quanto antes recorrer a outro local.

"Atualmente, na área geográfica de Lisboa, não há nenhum estádio que permita a realização dos Campeonatos de Portugal numa única pista, sendo necessário dividir a competição por diferentes locais", explica a FPA.

Nesse quadro, e "com o intuito de salvaguardar que a principal competição se realize nas melhores condições, possibilitando a obtenção dos melhores resultados possíveis, a Direção da FPA decidiu realizar o Campeonato de Portugal no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho", na Maia.

Os Campeonatos realizam-se no último fim de semana antes de fechar o período de obtenção de marcas para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.