O etíope Abadi Hadis, medalha de bronze no Mundial de corta mato de 2017, em Kampala, morreu esta quarta-feira aos 22 anos, num hospital na Etiópia, confirmou o representante Juan Pedro Pineda.
Tido como uma das promessas mundiais do desporto, depois da medalha e do sétimo lugar na final dos 10.000 metros nos Mundiais de pista em Londres, também em 2017, Hadis estava internado no Hospital da Universidade de Meklle, a recuperar de um problema de saúde que não foi revelado.
"O atletismo e o mundo do desporto estão tristes, hoje. Teremos saudades, Abadi. Serás sempre lembrado", escreveu Pineda na rede social Twitter.
Hadis, 15.º nos 5.000 metros dos Jogos Olímpicos Rio'2016, é um de apenas cinco homens na história do atletismo que conseguiram correr três distâncias abaixo dos tempos de referência: os 5.000 metros abaixo de 13 minutos, os 10.000 abaixo de 27 e a meia maratona abaixo de 59.
Há outros 16 com mínimos, mas ainda sem as marcas de referência
Provas de observação da Associação de Lisboa
Atleta de 27 anos fez uma marca de 18,07 metros
Prova integrará um evento especial intitulado de 'The Running Games'
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Argentino diz que não é certo que continue no Boca Juniors
Técnico português assina por época e meia
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.