Agate de Sousa vence em Madrid com melhor marca mundial do ano no comprimento

Portuguesa conseguiu recorde pessoal. Desde 2009 que uma atleta nacional não saltava tão alto

Seguir Autor:

Agate de Sousa vence em Madrid e estabelece melhor marca mundial no salto em comprimento.
Agate de Sousa vence em Madrid e estabelece melhor marca mundial no salto em comprimento. • Foto: Sportmedia/RFEA

Agate de Sousa venceu esta sexta-feira o salto em comprimento do Meeting indoor de Madrid, uma prova do World Indoor Tour Gold, com 6.97 metros que passam a ser a melhor marca mundial do ano.

Para mais, a atleta do Benfica consegue ainda fixar o seu melhor registo desde que compete como portuguesa (desde maio de 2024), apenas batido pelos nas suas contas absolutas pelos 7.03 metros que são o recorde nacional de São Tomé e Príncipe.

No que a Portugal diz respeito, Agate de Sousa continua atrás da recordista portuguesa Naide Gomes, que detém agora cinco das melhores marcas nacionais (7.12, 7.04, 7.01, 7.00 e 6.99). Em ambiente indoor, este registo é o segundo melhor português de sempre, apenas atrás dos 7.00m de Naide Gomes.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas