Ana Cabecinha aponta às medalhas no Rio'2016

Marchadora quer melhorar marcar dos Mundiais do ano passado

• Foto: EPA

A marchadora Ana Cabecinha assumiu esta quarta-feira o sonho de conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio'2016, depois de ter sido quarta classificada nos últimos Mundiais, em 2015.

"Melhor do que o quarto [no Mundial] só o pódio. Isso passa pela cabeça de qualquer atleta, todos os atletas têm esse sonho de ganhar uma medalha olímpica, de um quarto, de um quinto lugar. Claro que não sou exceção, mas uma coisa de cada vez. Vamos pensar com calma, ainda faltam muitas semanas para o Rio. Se tudo correr bem, estarei lá na partida para lutar pelo melhor lugar", referiu.

À margem de uma cerimónia no Cristo Rei, em Almada, que marcou os 100 dias para o início dos Jogos, a marchadora, que já está pré-selecionada para o Rio de Janeiro, onde espera encontrar uma prova distinta das duas últimas edições.

"O Rio de Janeiro vai ser completamente diferente de Pequim e Londres, são temperaturas diferentes, humidades diferentes. A hora da prova irá ser diferente. Uma prova de marcha ser às 14:30 em qualquer parte do mundo irá estar calor. Isso vai ser um ponto a ter em conta e tenho de treinar isso para chegar lá nas melhores condições", afirmou.

Para Ana Cabecinha, estes "vão ser 100 dias que vão passar a voar", mas garante estar agora concentrada Mundiais de marcha atlética, em Roma, a 07 e 08 de maio.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.