Atleta amador veterano acusa positivo a meldonium em prova espanhola

Foi detetada substância proibida em controlo feito na Behobia San Sebastián

• Foto: Getty Images

Não é caso raro - e até recentemente lhe demos conta de algo similar no ciclismo -, mas não deixa de ser surpreendente a notícia que nos chega de Espanha. Um corredor amador da categoria veteranos acusou positivo num controlo antidoping efetuado na prova Behobia San Sebastián, segundo adianta o 'Diario Vasco'. De acordo com este diário, o atleta acusou a substância meldonium num controlo efetuado a 11 de novembro do ano passado, dia no qual mais de 30 mil corredores se aventuraram na mítica prova basca.

Lembre-se que a substância meldonium tem estado em destaque nos últimos dias no nosso país, nomeadamente depois de o empresário César Boaventura ter afirmado na sua conta no Facebook que o avançado Moussa Marega, do FC Porto, esteve no Dubai a ser tratado com essa substância dopante. No passado foi também a substância que motivou uma suspensão de dois anos à tenista Maria Sharapova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.