Na prova masculina, Guan cortou a meta com o tempo de 02:19.03 horas, seguido pelos compatriotas Li Bo (02:19.09) e Nianzhe A Ti (02:22.01), na segunda e na terceira posições, respetivamente.
A maratona feminina foi também dominada por atletas chinesas, com Li Meizhen a concluir a distância em 02:40.26. Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Chi Lingjie (02:49.22) e Chen Liqin (02:52.17).
O programa do evento, além da maratona internacional, integrou as provas da meia-maratona (masculinos/femininos) e da mini-maratona (masculinos/femininos), num total de 12 mil vagas, todas esgotadas.
Pelo terceiro ano consecutivo, a prova não contou com atletas vindos do estrangeiro, contando apenas com maratonistas convidados da China continental. Em setembro, o presidente do Instituto de Desporto, Pun Weng Kun, tinha dito que a prova ia aceitar a inscrição de atletas vindos do estrangeiro, pela primeira vez desde 2019, desde que cumprissem a quarentena.
Quem chega do estrangeiro, Taiwan ou Hong Kong continua a ser obrigado a cumprir uma quarentena de cinco dias em quarto de hotel, seguida de três dias em casa.
Durante a apresentação da prova, Pun disse esperar que "haja atletas estrangeiros interessados" em marcar presença, mas admitiu que a organização iria concentrar-se, tal como nas duas edições anteriores, em convidar os principais maratonistas da China continental.
Tal como em 2021, a participação exigia um teste negativo e que os atletas tivessem sido inoculados com pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19, nos 14 dias antes da prova.
Desde o início da pandemia, Macau registou seis mortos e mais de 2.770 casos de covid-19, incluindo assintomáticos.
Antigo velocista garantiu ter despedido o contabilista
Volodymyr Androshchuk morreu num combate perto de Bajmut, na região de Donetsk
A nossa análise ao modelo de longa distância da marca japonesa
Isaac Nader brilhou com um 2.º posto nos 1.5000 metros em prova do World Athletics Indoor Tour Gold
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Lateral foi detido há uma semana em Barcelona após ser acusado de agressão sexual
Jovem apareceu "lavada em lágrimas e num estado de nervosismo" enquanto descrevia o que o brasileiro tinha feito