Record

Atletismo à porta do Pavilhão Atlântico

FPA ENSAIA PROMOÇÃO PARA O MUNDIAL DE PISTA COBERTA DE 2001

NÃO há dinheiro, mas há imaginação. A Federação Portuguesa de Atletismo está a estudar vários modelos de animação para os jovens, durante o Campeonato do Mundo de pista coberta, em 2001, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

A pouco mais de um ano de distância do evento, marcado para 9, 10 e 11 de Março, a filosofia da promoção do Mundial assenta, essencialmente, em dois vectores: levar a modalidade às escolas, numa cooperação com o Desporto Escolar e autarquias e, por outro lado, encher os oito mil lugares do Pavilhão Atlântico.

Jorge Salcedo, secretário-geral da FPA e presidente do Comité Organizador, disse a Record que, neste momento, ”já foram estabelecidos vários contactos para a promoção do Campeonato do Mundo de pista coberta”. Uma das ideias é levar o atletismo à porta do Pavilhão Atlântico, com uma série de provas apelativas destinadas aos mais jovens, demonstrando quão é fácil a prática da modalidade, mesmo em disciplinas técnicas.

Uma acção semelhante já decorreu no Algarve, em cooperação com o Desporto Escolar, visando o Mundial de corta-mato, no próximo mês, em Vilamoura, e, segundo Jorge Salcedo, esta sensibilização pode abrir caminho a mais entradas durante o Mundial, especialmente para os mais jovens. ”Ainda não está nada decidido, mas é possível que os menores tenham entrada gratuita”, observou o presidente do Comité Organizador do Mundial.

Em termos de promoção, os Jogos de Sydney serão o palco ideal para mostrar ao Mundo a cidade de Lisboa. No plano interno, garante Jorge Salcedo, a aposta será nas grandes superfícies, onde se montarão pequenas tendas alusivas ao acontecimento, com diverso material, desde bilhetes a ”t’shirts”.

O programa-horário do Mundial será apresentado, em Abril, ao Conselho da IAAF.

NORBERTO SANTOS

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas