O INTERNACIONAL Nuno Lopes, filho de Carlos Lopes, é o mais conhecido reforço do JOMA Juventude Operária do Monte Abraão, para a nova época. Embora o atleta tenha admitido a transferência (”é uma boa altura para mudar e ser-me-á mais fácil atingir os meus objectivos, nomeadamente os mínimos para os Jogos Olímpicos, num pequeno clube”), não quis ainda confirmar a saída do Sporting. Mas o JOMA, clube que reforça as suas aspirações a uma boa classificação no Nacional da I Divisão, já o anunciou, na apresentação da equipa para a nova época.
Nuno Lopes, que detém a quinta marca nacional de sempre aos 800 m (1.46,82), deixa o Sporting ao fim de sete anos no clube onde se iniciou (apenas aos 18 anos!) na prática da modalidade.
Para além deste ”oitocentista” internacional, o JOMA receberá, entre outros, o velocista guineense Amarildo Almeida (também ex-Sporting), o barreirista Sérgio Duro (ex-V.Setúbal), o saltador Diogo Cruz (ex-Bairro Anjos) e o ”quatrocentista” Bruno Girão (ex-Belenenses e Benfica), além da lançadora Ana Correia (ex-Cidade Sol) e da barreirista Sara Fernandes (mulher de Carlos Silva, ex-Benfica). O JOMA, que manterá todos os principais atletas que tinha, entre os quais os três juniores que estiveram no Europeu da categoria, Nouzalter Abreu, Fernando Almeida e Patrícia Lopes (”são os nossos principais ’reforços’, salientou João Abrantes, o técnico principal), inaugurou ontem (com a presença da presidente da Câmara de Sintra, Edite Estrela) o novo ginásio e os balneários da sede e fez o primeiro treino na nova pista sintética do campo do Real, ali bem perto, deixando pois de utilizar o Estádio Universitário. ”Os nossos objectivos passam pela tentativa de chegar ao segundo lugar em feminino e a uma posição no pódio masculino da I Divisão”, acrescentou o técnico do JOMA. ARONS DE CARVALHO
Medalhado olímpico português recorda prova "espetacular" do ano passado e deixa incentivo: "Saiam de casa!"
Segunda edição da tradicional corrida corre-se a 17 de dezembro, desta feita ao final do dia
Pedro Queirós subiu ao Evereste no ano passado. Este ano correu por lá uma maratona. E agora vai correr a 'nossa' prova
Situação surreal aconteceu na Índia
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Ataque aconteceu quando a Sunshine Stars seguia rumo a Benim City