"Fogo, eu queria mesmo que a Jessica fosse ao pódio, para ser mais uma. Mas são coisas que não podemos controlar", lamentou Dongmo.
A portuguesa Auriol Dongmo admitiu esta sexta-feira estar a regressar à sua melhor forma, depois de se sagrar bicampeã europeia no lançamento do peso em pista coberta, em Istambul'2023.
"Não estava a correr como eu queria. Queria lançar acima dos 20 metros. Mas, agora, estou muito contente porque sinto que estou a voltar, mais ou menos, ao meu nível. Foi um bocado difícil a época", reconheceu Dongmo, na zona mista da Ataköy Arena,
Relacionadas
A campeã europeia e mundial indoor, de 32 anos, começou o concurso com 19,63, seguindo com 18,68 até lançar alcançar os 19,76 da melhor marca europeia do ano, que lhe valeram o segundo título europeu consecutivo. Depois de um nulo no quarto lançamento, concluiu a competição com 19,38 e 19,62. "Este ano foi difícil o início, conseguir lançar acima de 19,50, mas estou a voltar ao meu nível", assegurou.
A felicidade apenas foi atenuada pela ausência do pódio de Jessica Inchude, que terminou a competição no quarto lugar, com 18,33, atrás da alemã Sara Gambeta (18,83) e da sueca Fanny Roos (18,42). "Fogo, eu queria mesmo que a Jessica fosse ao pódio, para ser mais uma. Mas são coisas que não podemos controlar", lamentou Dongmo.
Com os títulos europeus conquistados hoje por Dongmo e Pedro Pichardo Pichardo, no triplo salto, Portugal a somar 28 medalhas em Europeus 'indoor', 17 de ouro.
Portuguesa terminou no 12.º lugar os 1.500 metros dos Campeonatos do Mundo Tóquio'2025
Em corrida vencida pela queniana Faith Kipyegon
Antigo velocista jamaicano confessa que leva um estilo de vida mais sedentário e que não corre desde que rompeu o tendão de Aquiles no ano passado
Prova vai começar e terminar este ano na Alameda da Universidade
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele