Beatrice Chepkoech bate recorde do mundo nos 5 quilómetros estrada

Atleta queniana retirou um segundo à anterior melhor marca

• Foto: Action Images

Beatrice Chepkoech estabeleceu este domingo, no Mónaco, um novo recorde mundial nos 5 quilómetros estrada. A atleta queniana terminou a prova com 14:43 minutos e retirou um segundo à anterior melhor marca, que desde 2019 pertencia à holandesa de ascendência etíope  Sifan Hassan.

"O primeiro quilómetro foi muito rápido e o segundo foi mais lento. Depois tentei acelerar, procurei seguir o meu próprio ritmo e foi perfeito, estou muito feliz porque não esperava", afirmou a meio-fundista de 29 anos. Chepkoech acrescenta outro recorde mundial ao seu currículo, ela que detém a melhor marca nos 3.000 metros obstáculos com 8:44,32.

Ainda no Mónaco, a prova masculina foi ganha porJoshua Cheptegei. O ugandês era o grande favorito e cruzou a meta com 13:11 minutos, não conseguindo superar o próprio recorde mundial (12:51).

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.