Benfica conta com Tsanko Arnaudov

Recordista do lançamento do peso recupera para a Taça dos Clubes Campeões Europeus

• Foto: Bruno Teixeira Pires

Tsanko Arnaudov, recordista nacional do lançamento do peso em pista coberta e ao ar livre, está em franca recuperação da lesão no pé esquerdo e poderá ser um reforço para o Benfica na Taça dos Clubes Campeões Europeus, a 26 e 27 de maio, em Birmingham (Inglaterra). Embora com limitações, Tsanko recomeçou os treinos e ainda que não possa apoiar o pé esquerdo tem lançado o engenho parado. E os resultados foram surpreendentes chegando num treino a passar os 17 metros, sem efetuar qualquer movimento de rotação.

Ao que Record conseguiu apurar, estas indicações foram bastante positivas e deram imensa confiança ao recordista nacional, que se lesionou com alguma gravidade durante o Mundial de pista coberta em Birmingham, tendo sido eliminado na fase de qualificação com 19,93 metros.

A época prometia bastante para Tsanko, depois de ter batido o recorde nacional de pista coberta com 21,27 metros em Pombal, a 18 de fevereiro. Se tudo correr bem nesta parte final da recuperação, Tsanko pode ter esperança de se qualificar para o Europeu em Berlim (7 a 12 de agosto), onde tem a defender o bronze conquistado há dois anos em Amesterdão, Holanda.

No final desta semana, o recordista nacional irá ser observado por uma equipa médica que, em princípio, lhe dará luz verde para treinar com moderação, podendo fazer outro tipo de exercícios físicos. E como falta ainda um mês para o Benfica participar na Taça dos Clubes Campeões Europeus, os responsáveis da Luz acreditam que a vontade de Tsanko possa quebrar algumas barreiras, isto sem prejuízo de cumprir os prazos para voltar à competição, depois de ter fraturado o pé esquerdo. 

Polaco é o único confirmado

O Benfica pode utilizar dois estrangeiros na Taça dos Clubes Campeões Europeus e o único que está praticamente certo é o polaco Marcin Lewandowski, antigo campeão europeu dos 1.500 metros em pista coberta, tal como o nosso jornal anunciou. Ainda existem muitas dúvidas em relação ao outro estrangeiro. Os resultados dos meetings de maio, em Portugal, serão decisivos.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0