Benfica e Sporting em força no crosse

Domingo há novo duelo, agora em corta-mato

• Foto: Bruno Pires

Benfica e Sporting deverão apresentar no domingo, nas Açoteias (Algarve), as suas melhores equipas no Campeonato de Portugal de Corta-Mato, uma das principais apostas de cada um dos clubes para esta época. A exceção será a de Manuel Damião, que se transferiu do Sporting para o Benfica mas que se lesionou com gravidade (fratura de esforço no pé esquerdo) e ainda não competiu. A prova, que se realiza em conjunto com o Cross das Amendoeiras em Flor, reunirá todos os melhores fundistas nacionais e deverá proporcionar novos despiques entre os dois clubes.

Há um ano, o Benfica ganhou os dois títulos, o mesmo acontecendo em janeiro último, no Nacional de Estrada. Para Ana Oliveira, principal responsável pelo atletismo do clube, "vai ser um campeonato difícil mas a ambição é revalidar os títulos". E acrescenta: "O Sporting está esta época mais competitivo e tem idêntico objetivo, mas estamos confiantes. Temos as melhores equipas, tanto no sector masculino como no feminino, só que há que prová-lo no momento certo, na hora da prova", concluiu Ana Oliveira.

No Sporting, todos estão "focados na luta pelos títulos", salientou Nogueira da Costa, treinador do meio-fundo leonino. "O Nacional de Estrada é passado, já não pensamos nisso, agora o objetivo é ganhar", acrescentou, quando confrontado com a ‘debacle’ que foi a presença do Sporting no campeonato de há mês e meio. "Temos mais hipóteses de ganhar no sector masculino. No feminino, a tarefa será mais difícil, mas o objetivo passa por ganhar as duas provas", acrescentou o responsável do Sporting.

Para além dos títulos coletivos, estarão em jogo as vitórias individuais. Há um ano, Dulce Félix venceu pelo 6º ano consecutivo, enquanto Rui Pinto se estreava como campeão, tornando-se, aos 22 anos de idade, o mais jovem vencedor dos últimos 49 anos.

Por Arons de Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0