Benfica e Sporting não apostam no ‘curto’

Apontam todas as baterias para o nacional de corta-mato longo

• Foto: Vitor Neno

Tanto o Benfica como o Sporting não apostam no Nacional de corta-mato curto, a realizar amanhã, em Vila Nova de Famalicão, apontando todas as baterias para o longo, em Albufeira, a 6 de março. Os dois clubes deram liberdade aos atletas para participar numa competição que há muito deixou de se justificar.

O Sporting tem todos os seus principais fundistas, desde Rui Silva a Sara Moreira e Jéssica Augusto em estágio, em Mira. "A aposta do Sporting será o crosse longo e é para este que todos os atletas apontam", disse a Record o responsável pela equipa, Nogueira da Costa, que, no entanto, não colocou de lado a participação de alguns na prova de 4 km de amanhã. "Foi dada a liberdade de presença a quem entender, sempre na perspetiva de o fazerem como preparação para o crosse longo, que é a nossa grande aposta", acrescentou.

No Benfica, a perspetiva é semelhante e Dulce Félix, a múltipla campeã nacional de corta-mato e estrada, não estará em Vila Nova de Famalicão. "Há vários anos que não aposto nesta prova, já demasiado curta para mim. Além disso, tanto eu como vários dos meus colegas regressámos da Turquia, onde disputámos a Taça dos Clubes Campeões Europeus, há três semanas, meio engripados. E como o Benfica não obriga a estar presente, não irei. Já são muitas as provas nesta altura…", explicou a atleta.

Por Arons de Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.