Benfica e Sporting sagram-se campeões de juniores

Águias impuseram-se em masculinos e leoas fizeram a festa em femininos

• Foto: SL Benfica

O Benfica (masculinos) e o Sporting (femininos), sagraram-se este domingo campeões nacionais de juniores, na Marinha Grande. Eles à frente de Sporting e Oliveira do Douro, elas derrotando J. Vidigalense e Benfica.

Individualmente, Micaela Sereno, do Vidigalense, conseguiu mínimos para o Europeu de juniores no lançamento do disco (45,94 m), enquanto confirmaram os mínimos os jovens Otoniel Badajna (SLB), vencedor do peso com 18,75 (3º melhor de sempre) e do disco (52,38); Ana Fernandes (SCP), no martelo (56,47); nos 10.000 m marcha, Carolina Costa (CO Pechão) venceu com 48.43,21 (recorde pessoal); nos 110 m barreiras, Diogo Guerra (SLB) melhorou o recorde pessoal para 14,29 (+1,5); no triplo Pedro Pinheiro (SLB) fez 15,29 ventosos (e também venceu a altura com 2,01) mas o segundo, Denil Baía (CPC), fez recorde pessoal com 15,01.

Estafeta lusa 2ª em Londres

Portugal esteve este domingo presente no meeting de Londres, da Liga Diamante, através de uma equipa de estafeta que terminou na 2ª posição com 39,29, a melhor marca nacional do ano. O quarteto luso, composto pelos atletas do Benfica, Diogo Antunes, David Lima, Ricardo Pereira e Yazaldes Nascimento, perdeu apenas com uma formação australiana (39,08) e ficou à frente da equipa inglesa (39,35).

Era uma excelente oportunidade para Portugal tentar ficar entre as melhores 16 seleções do Mundo, forma de entrar nos Mundiais de Londres.

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.