Benfica fica sem João Abrantes

Treinador sai da Luz para ficar na federação e continuar a treinar o... leão Yazaldes Nascimento

Depois de João Ganço, o Benfica perdeu uma outra referência em termos de treinadores. Trata-se de João Abrantes, treinador de três dos quatro melhores velocistas portugueses em 2018, que preferiu sair da Luz por razões pessoais para integrar a tempo inteiro o cargo de selecionador nacional de velocidade e barreiras na Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Ao contrário do que sucedeu com Ganço, a saída de Abrantes foi pacífica e não levantou qualquer problema no seio das águias. Acontece, porém, que o treinador que no último ano aconselhou à distância Yazaldes Nascimento (que era do Benfica e depois ingressou no Sporting em 2017/2018) não se sentiu muito confortável com a situação, apesar de o velocista ter ido viver para a Escócia.

"Imaginem o seguinte cenário: o Sporting ganha o próximo campeonato nacional por um ponto e o Yazaldes contribui para essa vitória. Isso pode levantar problemas e eu, como treinador nacional, não posso deixar de treinar um dos melhores velocistas portugueses de sempre", afirmou a Record João Abrantes, que orienta desde há alguns anos Diogo Antunes e José Pedro Lopes, ambos do Benfica.

Por outro lado, o envolvimento do treinador, de 57 anos, nas ações da esfera federativa, nomeadamente a nível da formação de treinadores, tem vindo a ser cada vez mais intensa nos últimos anos perante os francos progressos do sector da velocidade em Portugal, não deixando muita margem para a acumulação de funções.

Segundo Record apurou, o Benfica já reformulou a estrutura técnica e para a velocidade será chamado Vítor Zabumba para coordenador, que tem feito um trabalho positivo na formação da Luz.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.