Benfica pressiona Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha

Dirigentes desagradados pela maneira como pediram a desvinculação

• Foto: Pedro Catarino

Os dirigentes do Benfica estão desagradados pela maneira como Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha pediram a desvinculação ao clube da Luz, pondo em causa a competitividade e até a continuidade da equipa campeã nacional de corta-mato em 2016.

Tanto quanto Record conseguiu apurar, o Benfica não está disposto a facilitar a passagem das atletas para individuais. O caso foi entregue ao departamento jurídico do clube e uma eventual solução passa pelo entendimento entre as duas partes. O Benfica pondera vários cenários e até poderá endurecer a sua posição, estando a ganhar um forte peso a ideia que tanto Catarina Ribeiro como Carla Salomé Rocha nunca mais irão vestir a camisola do Benfica até ao fim das suas carreiras.

"A atitude que o Benfica tomar vai servir de exemplo para o futuro", garantiu ao nosso jornal uma fonte do clube encarnado que está ligada ao processo.

Na mesma situação encontram-se outros nomes como o de Rasul Dabo, especialista de 110 metros barreiras, do meio-fundista Hélio Gomes, corredor de 1.500 metros, e de Marcos Caldeira, que compete no comprimento e triplo salto.

Todos estes atletas terão sido abordados nas últimas semanas pelo rival Sporting. *

Por Norberto Santos
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.