Bruno Hortelano falha Mundiais de Londres

Campeão da Europa dos 200 metros confirma ausência

• Foto: Reuters

O espanhol Bruno Hortelano, campeão da Europa de 200 metros, anunciou esta segunda-feira que não vai competir nos Mundiais de atletismo Londres, de 5 a 13 de agosto, por não se encontrar em boa forma.

"Mesmo tendo em conta que está qualificado por ser campeão da Europa, e apesar dos excelentes treinos que está a fazer, decidiu renunciar", refere a Alkasport, que representa o velocista.

"Os meses de inatividade e as cirurgias a que se submeteu nos últimos nove meses atrasaram a sua preparação para a forma de nível suficiente para ser competitivo nos Mundiais de Londres", acrescenta.

Hortelano decidiu assim "centrar-se no desenvolvimento de uma sólida base física" a pensar já nos Mundiais de pista coberta de Birmingham, em 2018, e sobretudo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, "para conseguir mais sucessos para o atletismo espanhol".

O recordista espanhol de 100 e 200 metros sofreu um acidente de viação a 5 de setembro passado, que obrigou a três cirurgias para recuperar as graves lesões sofridas na mão direita. O processo atrasou consideravelmente o seu plano de treinos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.