Câmara de Santo Tirso atribui voto de louvor a Sara Moreira

Portuguesa sagrou-se campeã europeia da meia-maratona

• Foto: Luís Manuel Neves

A câmara de Santo Tirso decidiu atribuir um voto de louvor à atleta Sara Moreira que se sagrou campeã europeia da meia-maratona e que é natural deste concelho.

Em comunicado, a autarquia aponta que a decisão foi tomada por unanimidade em reunião de executivo camarário.

"Além de um brilhante palmarés desportivo, que, resumidamente, se traduz em seis medalhas de bronze, três de prata e dez de ouro, Sara Moreira é também um modelo de atleta inspirador para os mais novos e uma desportista de eleição", refere o presidente da câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

A este voto de louvor soma-se a decisão de batizar o parque municipal de Santo Tirso, distrito do Porto, atualmente com o nome de Parque Urbano da Rabada, com o nome Sara Moreira.

O objetivo é, aponta nota autárquica, "perpetuar o passado, o presente e o futuro de uma atleta de excelência natural do concelho".

O documento que descreve estas homenagens aponta ainda que este é "o reconhecimento do trabalho que a Sara tem vindo a desenvolver, face aos resultados desportivos alcançados ao longo da sua carreira, em Portugal e em competições de prestígio internacional, e do seu contributo para a promoção do desporto no concelho e no país".

Sara Moreira foi campeã europeia da meia-maratona em Amesterdão, Holanda.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.