Campeão olímpico da vara não vai aos Mundiais de Londres

Thiago Braz está lesionado e falha evento

• Foto: EPA

Thiago Braz, o brasileiro que causou surpresa nos Jogos Olímpicos com o título do salto com vara, não vai aos Mundiais de atletismo de Londres, por estar lesionado, foi esta sexta-feira anunciado.

O saltador, que era a principal estrela da seleção prevista para os Mundiais que começam na próxima semana, está lesionado na panturrilha (músculo da perna), adianta nas redes sociais o clube do atleta, o Pinheiros de São Paulo.

Chegou a ser convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBat), na lista divulgada na terça-feira, mas assim sendo já não viajará para Londres.

Esta época, Thiago Braz não conseguiu dar continuidade ao que fez no ano passado, quando surpreendeu tudo e todos com um recorde sul-americano a 6,03 metros que derrotou o número um da especialidade, o francês Renaud Lavillenie.

Em 2017, o melhor que tem são 5,60 metros, no Meeting do Mónaco da Liga Diamente, manifestamente insuficiente para lutar pelo pódio.

O atleta, que se treina em Formia, Itália, estava sem clube, apenas a viver das bolsas da CBat (Confederação Brasileira de Atletismo), até finalmente assinar pelo Pinheiros, um clube paulista.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.