Campeãs europeias competem este sábado na Maia

Patrícia Mamona e Sara Moreira são as grandes figuras da competição

• Foto: Hugo Monteiro

É já este sábado que o Estádio Professor Doutor José Vieira de Carvalho acolhe o Meeting Maia Cidade do Desporto. Um dos melhores meetings portugueses da atualidade e que já garantiu a presença de duas campeãs europeias nas suas listas.

À já anunciada Patrícia Mamona, do Sporting, campeã europeia do triplo-salto, que terá forte luta da sua grande adversária e finalista europeia, Susana Costa, do Benfica, junta-se agora a campeã europeia de meia-maratona, a também sportinguista Sara Moreira, que correrá a prova dos 5.000 metros.

Elas serão motivos de atração para o muito público que usualmente acorre à pista maiata, que ainda terá outros nomes entre os melhores portugueses, nas diferentes provas: no salto em comprimento, com Marcos Chuva, do Benfica (8,00 m esta temporada), Miguel Paim Marques, do Vidigalense (7,78, ventosos, este ano) e o sportinguista Marcos Caldeira; no peso, a presença também de Marco Fortes, do Sporting; nos 100 m femininos estará Lorene Bazolo (11,37), enquanto em masculinos avulta a presença de Carlos Nascimento (vencedor esta semana de um meeting em Castellon), e Francis Obikwelu, do Sporting, Pedro Bernardo, Benfica, Edi Sousa e Eduardo Sá, do SC Braga; no lançamento do dardo estará o recordista nacional Tiago Aperta, individual, o benfiquista Hélder Pestana terá a primeira prova da época, e Mário Marques, do Sp. Braga, que representou Portugal no Campeonato da Europa de equipas.

Razões mais do que suficientes para acompanhar esta reunião, que começa às 20 horas.

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.