Campeonatos de Portugal: João Vieira e Inês Henriques triunfam nos 10km marcha

Dupla superou toda a concorrência em Leiria

João Vieira interrompeu o estágio em altitude para conquistar este sábado o seu 18.º título nos 10.000 metros marcha em pista nos Campeonatos de Portugal, prova em que Inês Henriques bateu o seu recorde pessoal.

Nas últimas provas do primeiro dia em Leiria, Inês Henriques venceu, com novo recorde pessoal, em 43.19,3 minutos, mostrando-se surpreendida com a marca e com o título.

"Eu não estava nada à espera de me sagrar campeã. O meu treinador só me disse para competir e divertir-me", disse a atleta, que tem estado a treinar para os 50 km, o que fazem desta prova de 10 km, "uma prova de velocidade".

Mesmo sem estar à espera de vencer, Inês Henriques diz que esta prova "dá boas indicações" e que bater o recorde pessoal assim "é excelente", antes de partir para Navacerrada, em Espanha, para um estágio com "treinos muitos longos".

João Vieira, o português com mais títulos nacionais em atividade, interrompeu o estágio de altitude para vir fazer uma prova de 10 km, que "não tem nada a ver com os 50 km" que quer fazer nos Europeus.

O sportinguista venceu com uma marca de 41.54,2 minutos, mostrando-se "imensamente feliz", por ser novamente campeão nacional.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas