Campeonatos de Portugal: Sara Moreira quarta colocada nos 1.500 metros

Atleta do Sporting ainda vai participar nos 5.000 metros

• Foto: Movenotícias

Sara Moreira foi este sábado a quarta classificada nos 1.500 metros nos Campeonatos de Portugal, na primeira prova oficial com o novo técnico, indo ainda disputar os 5.000 metros no domingo em Leiria.

Numa "prova que já não corria há algum tempo e até tinha saudades", Sara Moreira foi a terceira entre as portuguesas, em 4.22,56 minutos, numa corrida ganha pela romena Claudia Bobocea (Sporting), em 4.17,57.

A melhor portuguesa foi Neide Dias, do Benfica, com 4.20,21 minutos, à frente da campeã do ano passado, Carla Mendes, do Vidigalense, com 4.21,89.

Segundo Sara Moreira, esta foi uma prova que o novo treinador, Carlos Monteiro, "entendia que seria interessante fazer", para avaliar ritmos que "já não são" propriamente os seus, adiantando que também irá participar nos 5.000 metros.

"Este período de há um mês e meio em que estamos a trabalhar, tem sido de avaliação, à minha 'máquina' e aos métodos do treinador", disse, com o seu treinador a referir que manteve "a base de trabalho que a atleta já tinha, colocando uns apontamentos de corrida, mas acima de tudo para perceber as sensações" de Sara Moreira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas