"Lamentamos anunciar que, devido pandemia de covid-19, a edição do UTMB não vai poder ocorrer entre 24 e 31 de agosto", informou a organização, reconhecendo que "o cancelamento é a decisão mais responsável para preservar a saúde e segurança de todos os participantes, corredores, espetadores, fornecedores, parceiros, voluntários e habitantes locais".
Esta corrida em trilhos, cuja primeira edição remonta a 2003, integra sete provas de várias distâncias, sendo a principal a de 170 quilómetros e quase 10 quilómetros de desnível positivo [distância de subida acumulada], que percorre três países [França, Itália e Suíça] e um total de 18 comunas.
O UTMB contava este ano com 10.000 participantes de cerca de 100 países, incluindo 186 portugueses nas várias distâncias, que, depois de terem conseguido a inscrição para este ano, primeiro com a qualificação e depois com o sorteio, vão contar com o lugar reservado para uma das edições entre 2021 e 2023.
"Nas montanhas, estamos familiarizados com os riscos e com a responsabilidade. Quando as condições não são adequadas, é razoável voltar atrás e ir para casa. Assumir os riscos faz parte da nossa cultura, tal como a renuncia. E desistir é mostrar coragem. Quando desistimos de uma subida, sabemos que haverá outra -- ainda mais espetacular -- oportunidade para voltar, quando as condições forem adequadas e a tempestade passar", rematou a organização do UTMB.
Segunda edição da tradicional corrida corre-se a 17 de dezembro, desta feita ao final do dia
Atleta português correu a Maratona de Valência em 02:07.35 horas
O balanço da Maratona de Valência de João Valente, João Fernandes e do atleta do Sporting
Atleta portuguesa assume que ainda estás nas nuvens pelo feito alcançado
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Treinador português vai assinar por época e meia pelo clube grego
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024