Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
A portuguesa Carolina Duarte conquistou este domingo a medalha de ouro nos 400 metros T13 (deficiência visual), nos Mundiais de atletismo paralímpico, que decorrem em Nova Deli, na Índia.
Carolina Duarte, que foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024, arrecadou o ouro com a marca de 57,08 segundos, impondo-se à russa Mariia Ulianenko (58,31), que competiu sob bandeira neutra, e à japonesa Mana Sasaki (59,39), medalhas de prata e bronze, respetivamente.
Portugal fechou a participação na competição com quatro medalhas, com o ouro de Carolina Duarte a juntar-se à prata conseguida por Miguel Monteiro no lançamento do peso na classe F40 (atletas de baixa estatura), e aos bronzes de Sandro Baessa, nos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual) e de Mamudo Baldé nos 100 metros T54 (cadeiras de rodas).
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter