‘Caso Nelson Évora’ é abordado esta semana

Pela direção da Federação Portuguesa de Atletismo

• Foto: Paulo Calado

O ‘caso Nelson Évora’, que se transferiu do Benfica para o Sporting, bem como o de outros atletas na mesma situação, vai ser analisado na próxima quarta-feira na reunião da direção da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Trata-se apenas da primeira abordagem e essa reunião servirá para se ter uma ideia mais concreta de como poderá evoluir a situação e qual será o órgão federativo, que ficará encarregue de estudar a polémica transferência.

O Benfica reclama o direito de opção sobre o contrato com o campeão olímpico de 2008, tendo enviado uma carta registada a informar o atleta, documento esse que Nelson não recebeu.

Évora invoca, no entanto, que era um atleta livre, pois o seu contrato tinha terminado a 30 de setembro, daí aguardar que o processo lhe seja favorável.

Na mesma situação de Nelson Évora encontram-se outros atletas do Benfica que assinaram pelo Sporting. É o caso do barreirista Rasul Dabo, do saltador Marcos Caldeira e do meio-fundista Hélio Gomes. Os encarnados exerceram o direito de opção sobre estes atletas, que pediram a desvinculação.

Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, que eram atletas do Benfica, inscreveram-se como individuais. O período reservado às transferências termina hoje, dia em que a associação lisboeta deverá encaminhar o parecer final para a entidade federativa.

Por Norberto Santos
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas