Cátia Azevedo fixa novo recorde nacional sub-23 nos 400 metros

Fez 53,30 segundos em Madrid

• Foto: Filipe Farinha

Cátia Azevedo, com vitória nos 400 metros e novo recorde nacional de sub-23, foi esta sexta-feira a portuguesa em maior destaque na reunião internacional de atletismo em pista coberta Villa de Madrid, na capital espanhola. Com 53,30 segundos na corrida de hoje, a portuguesa de 21 anos apenas retirou meio segundo ao anterior recorde, que já lhe pertencia (53,81 em Pombal, a 14 de fevereiro de 2015).

O recorde português luso indoor fica cada vez mais perto - em 1998 Carmo Tavares correu as duas voltas à pista coberta em 52,77.

No salto com vara masculino, Diogo Ferreira passou à primeira tentativa, quando a fasquia estava colocada a 5,53 metros, o que lhe assegurou o segundo lugar na classificação. Tentou depois os 5,63, que seria recorde pessoal, mas derrubou nas três vezes que saltou.

Diogo Antunes ganhou uma das semi-finais de 60 metros, com 6,76 segundos, para depois ser segundo na final, com 6,69, a dois centésimos do que já conseguiu esta época.

Quanto a Carla Tavares, esteve na prova de velocidade pura feminina, ficando em quarto na final com 7,56 segundos, uma marca um pouco dececionante, tanto mais que correra em 7,55 na semi-final.

Rasul Dabo não se apurou para a final dos 60 metros barreiras. Está longe da melhor forma e foi creditado com 8,00.

Finalmente, numa prova de 1.500 metros lançada para bases lentas, Emanuel Rolim foi quarto, com 3.44,80, e Paulo Rosário nono, com 3.48,83, ambos abaixo do que já conseguiram esta época.

O 'meeting' de atletismo em pista coberta de Madrid disputou-se na pista do Centro Desportivo Municipal Gallur.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.