Coronavírus: Sebastian Coe preocupado com incertezas sobre Jogos em Tóquio em 2021

Presidente da World Athletics avisa que "não se pode estar sempre a adiar os Jogos"

• Foto: Getty Images

Sebastian Coe, presidente da World Athletics, organismo máximo do atletismo a nível mundial, mostrou-se esta quarta-feira preocupado por a realização dos Jogos Olímpicos em 2021 ainda não ser dada por certa.

"Parece-me muito claro que não se pode estar sempre a adiar os Jogos Olímpicos", disse Coe, em entrevista divulgada pela agência Associated Press. O líder da World Athletics comentava o facto das autoridades japonesas terem admitido o quadro de novo adiamento caso a pandemia de covied-19 não seja dominada.

"Chega-se a um momnto em que temos de nos questionar, espero que estejamos longe disso", questionou Coe, principal responsável exeutivo pelos Jogs de Londres em 2012.

A decisão de adiar os Jogos de Tóquio para o verão de 2021 foi assumida ainda em março, mas agora a Associação Médica do Japão sustenta que será difícil que haja Jogos, a menos que vacinas eficazes sejam desenvolvidas.

"Estou com esperança genuína em que a pandemia seja travada. Não sei o suficiente para sequer poder especular sobre vacinas... mas estou seguro que as equipas médicas governamentais estão a trabalhar para isso no momento", comentou Coe.

O adiamento dos Jogos já levou a que os Mundiais de atletismo passassem do próximo ano para agosto do próximo ano, em Eugene (Oregon), logo a seguir aos Jogos da Commonwealth de Birmingham, Inglaterra, uma conjugação que Coe classificou de "dor de cabeça".

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 217 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Perto de 860 mil doentes foram considerados curados.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas