Corta-Mato: Engano custa título nacional a Sara Moreira 

Atleta do Sporting festejou título uma volta antes

• Foto: Filipe farinha

Os Nacionais de corta-mato ficaram este domingo marcados por uma situação insólita e surpreendente na prova feminina. Sara Moreira, que procurava pela primeira vez a conquista do título português, acabou por desistir, devido a um engano.

Sara Moreira em lágrimas após festejar a uma volta do fim
A tentar conquistar o tal título inédito, a atleta do Sporting isolou-se a meio da prova e, quando parecia a caminho do troféu individual, levantou os braços à entrada para a última volta, convencida que tinha terminado.

Alertada pelos juízes que ainda faltava uma volta, Sara Moreira já não teve força anímica para continuar, desatando num choro compulsivo.

Depois, Sara Moreira explicou que tinha ouvido a sineta à entrada para a volta anterior, o que foi desmentido pelos juízes, que disseram que a mesma nem sequer estava levantada na altura.

A vencedora acabou por ser a benfiquista Salomé Rocha, com 34.10 minutos, à frente da companheira de equipa Dulce Félix, a vencedora das seis edições anteriores, cronometrada em 34.57. Completou o pódio Mónica Silva, outra benfiquista, com 35.14.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.