Desiree Linden partilha as suas dicas para recuperar de uma maratona

Vencedora de Boston vai voltar à estrada este fim de semana

• Foto: EPA

Mês e meio depois de ter vencido a Maratona de Boston, Desiree Linden vai voltar este fim de semana à estrada numa prova oficial, ao marcar presença na meia-maratona incluída no programa da Rock 'n' Roll San Diego Marathon, que decorre domingo. Será uma espécie de dejá vu para a atleta de 34 anos, que naquela cidade, há precisamente 20 anos, viveu a primeira experiência numa maratona. Não como atleta, mas sim como voluntária.

Vinte anos depois dessa aventura, e já com muita experiência competitiva nas suas pernas - e na mente -, Linden volta a uma cidade que bem conhece e aproveitando esse facto, a organização da maratona decidiu desafiá-la a partilhar cinco dicas de como fazer uma recuperação da melhor forma.

1 - "Quando cruzares a linha de meta, tenta comer alguma coisa. Há uma janela de 30 minutos que te dá uma recuperação máxima". Neste sentido, Linden recomenda a ingestão de uma banana, um bagel ou um batido de proteína.

2 - "Pondera receber uma massagem, quanto mais rápido melhor. Irá ajudar-te na recuperação. Mime-se e cuide das pernas"

3 - "No dia seguinte tenta correr 10 a 15 minutos, de uma forma muito tranquila. Não é por uma questão de forma física, nem por recuperação. É apenas para perceberes se tens alguma lesão. É uma espécie de check up ao corpo"

4 - "Pondera tomar um banho de gelo nas horas seguintes".

5 - "Faz uma pausa. Normalmente paro durante duas semanas depois de uma maratona para recuperar. Também tens de relaxar mentalmente".


Se pretender divulgar a sua prova ou evento de 'running', envie-nos todas as informações para
: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas